Este fim-de-semana é um convite para sair do ruído da vida quotidiana e dar espaço à expressão, aos sentidos e à intuição. Com exercícios artísticos simples e abertos a todos vamos entrar em contacto com a expressão, a atenção e a criatividade.
O lugar do retiro é o deslumbrante Convento San Payo de Vila Nova de Cerveira. O antigo convento foi recuprado pelo Escultor José Rodrigues que o tornou uma espécie de museu – ateliê. Desta forma vamos estar rodados pela cativante natureza minhota – a Serra com a fantástica visto do Rio Minho – e as esculturas do Mestre José Roddrigues. Elementos essenciais para alimentar a criatividade que existe em todos nós.
Vamos trabalhar com desenho/pintura, a instalação, a escrita e o movimento, acompanhados por momentos de atenção.
É um processo com espaço para o trabalho individual, mas também haverá trabalhos comuns e partilha entre os participantes. Durante todo o processo vamos desfrutar dos encantos da Serra, do bom acolhimento do Convento e do convívio com os outros.
Bem-vindo(a) a um “intervalo criativo”, onde vamos deixar a abordagem mental e entrar em contacto com a arte e a natureza e os sentidos e a expressão. Um fim-de-semana sereno e imaginativo que nos traz boas surpresas e sentidos refrescados.